Deseja participar desta grande Rede?

Então envie seu sonho para contato@jessicaguedes.com com uma foto sua, Cidade e estado! Para aparecer nesta página, seu sonho deverá conter até quatro linhas.

Caso prefira participar do Blog com um post, envie-nos seu sonho (texto acima de dez linhas) informando como e quando foi realizado. Se tiver fotos, vídeos... melhor ainda! Nos envie também.

Nós analisaremos e retornaremos o contato. Você poderá participar enviando o sonho que quiser. Desde a realização de comprar uma casa própria, à viagem dos seus sonhos.



__________________________

A Saga de quem sonha em trilhar o Próprio caminho



Fotografia de © John Grist
"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los."
                                                                                                                                                          Walt Disney

Trilhar o próprio caminho não é fácil, e quando decidimos seguir por esta via, temos que ter em mente os obstáculos que virão. Não um, nem dois, mas centenas! Obstáculos estes que muitas vezes nos fazem "balançar na base" e pensar em desistir. É o dinheiro que falta, o apoio que em alguns casos não vem, as coisas que parecem não dar certo(...) Trabalhar por conta é agir diferente, e ser diferente na sociedade em que vivemos é utópico (afinal... Se você não "bate ponto", não pega "busão" lotado todos os dias e não tem hora para começar e terminar o serviço, é porque não trabalha, não é?!)
"Você tem tanto talento e estudou tanto para "desperdiçá-lo" em casa, atrás de um computador..."
"Você não sente falta de sair e ver gente?"
"Quando você vai procurar um emprego de verdade?"
"Você não sonha "em fazer carreira" em uma multinacional com carteira assinada?"
Se você escolheu trilhar o mesmo caminho que eu, - aposto - já deve ter ouvido pelo menos uma das frases acima. Eu ainda me sinto um pouco desconfortável quando as escuto, mas tento "driblá-las" mostrando o meu ponto de vista. É inevitável que elas surjam, e pode ter certeza de que em 99% dos casos virão de pessoas muito queridas preocupadas com você e com o seu futuro.

"E se não der certo?", "E se você estiver "gastando seu tempo" com um esforço e sonho impossível?", "E se for tarde demais?". São dúvidas legítimas, e que devem ser respeitadas, assim como desejamos constantemente que as pessoas ao nosso redor entendam e respeitem nossos sonhos e escolhas.

A verdade é que trabalhar como freelancer é difícil. Além de exercer suas funções como ilustrador, designer, webdesigner, fotógrafo, escritor (etc.) precisa aprender a administrar o dinheiro, pesquisar sobre técnicas de marketing (divulgação online ou não), trabalhar em toda a parte administrativa, estratégica, precisa aprender a investir, e deve se familiarizar com termos usados nas mais diversas áreas, até então, desconhecidas por você!

Mas se é o que você mais ama, valerá a pena, não é?! Virar a noite criando estratégias, pesquisando novidades, estudando por um único objetivo: Crescer!

Como já comentei em outros posts, estou engatinhando ainda, porém amo todo esse processo de aprendizagem e sei que terei um retorno mais cedo ou mais tarde. Alguns podem me achar uma sonhadora, outros uma louca... Mas eu sei o que desejo e busco. Tenho expectativas, metas... E não descansarei até conquistar... Uma a uma!

E você... Qual é o seu sonho? Quais os obstáculos? Conte-nos um pouco sobre a sua experiência!;) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário