Deseja participar desta grande Rede?

Então envie seu sonho para contato@jessicaguedes.com com uma foto sua, Cidade e estado! Para aparecer nesta página, seu sonho deverá conter até quatro linhas.

Caso prefira participar do Blog com um post, envie-nos seu sonho (texto acima de dez linhas) informando como e quando foi realizado. Se tiver fotos, vídeos... melhor ainda! Nos envie também.

Nós analisaremos e retornaremos o contato. Você poderá participar enviando o sonho que quiser. Desde a realização de comprar uma casa própria, à viagem dos seus sonhos.



__________________________

FIQ - Sonhos que se tornam realidade

Como abordei o assunto em meus outros blogs (aqui e aqui), não ia repeti-lo nos Seguidores de Sonhos, porém refleti bem e percebi que apesar de ter contado sobre a experiência nas outras páginas, não me aprofundei como gostaria, sendo "rasa" em meus comentários e resumindo minha felicidade a poucas palavras. Além disso este é um assunto ligado diretamente aos meus sonhos, e realizações, traduzindo-se e refletindo-se ao tema central do Blog. Para tentar descrever um pouco sobre o que sinto hoje, estou aqui.

Este post falará um pouco sobre o evento em que estive presente no final de semana passado(16 e 17/11): O FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos). Fui pela primeira vez e ele me proporcionou momentos incríveis, preciosos e inesperados (como o fato de eu ter perdido o avião tanto na ida quanto na volta para casa... mas isso dá "muito pano pra manga". Vamos ao que realmente interessa!). Ir ao evento me trouxe mais do que uma sensação boa momentânea, fotos e autógrafos. Me trouxe a certeza de que é isso que eu amo e é isso que eu desejo fazer pelo resto da minha vida. É incrível perceber como estar em eventos como este me fazem bem. Ver e conhecer pessoas com os mesmos sonhos e objetivos, conversar, trocar experiências, dar risadas... É tudo muito mágico!

Quando eu era criança carregava sempre comigo meus cadernos, canetinhas e lápis (ainda é assim). Folheava as revistas que eu tanto adorava e sabia que era aquilo que eu gostava. Não sabia como ou porquê, mas era aquilo. Ao decorrer dos anos fui crescendo e tentando me "desvincular" da arte. Mantê-la como hobby...Afinal, desenho é "coisa de criança", não é?! Para minha surpresa descobri que não. Que existia um mercado para isso. Existiam adultos que viviam para ilustrar e "recebiam dinheiro" em troca... Isso era incrível! (...e hoje percebo, que era lógico também, já que é um trabalho tão importante e complexo quanto tantos outros).

No primeiro ano de Faculdade, em minha primeira aula de computação gráfica, enquanto aprendíamos a mexer no Corel Draw lembro de olhar para o meu colega ao lado com emoção. Ele visivelmente já estava familiarizado com tudo aquilo, que era inédito para mim. Olhei para ele e perguntei: "-É com isso que os ilustradores fazem aquelas artes que vejo nas revistas?". Me lembro da sensação. Era como se eu estivesse subindo o primeiro degrau em rumo a realização dos meus sonhos. Estes degraus foram surgindo junto aos obstáculos e eu continuei caminhando. Ainda precisarei caminhar muito, porém persistirei até o fim.

Entre um degrau e outro fui realizando meus sonhos. Ganhei duas bolsas de estudos em duas escolas conceituadíssimas no meio da Ilustração e modelagem, conheci artistas que eu jamais imaginei conhecer pessoalmente, assisti de perto a palestra do incrível Maurício de Sousa, conheci pessoalmente os irmãos Lu e o Vitor Cafaggi, tirei fotos com ilustradores conceituadíssimos do exterior e assisti suas palestras de perto (nunca esquecerei da incrível e motivadora palestra do Bobby Chiu, no evento de Design Pixel Show em 2010). Neste final de semana de quebra conheci e reencontrei mais uma série de pessoas incríveis no meio da Webcomics: Senhor e senhora Coala, Chairim Arrais, Carlos RuasCátia Ana, Leonardo MacielGuilherme Bandeira, Rafael Marçal, Digo, Gi & Kim, Fábio e Rennan Dino, SolonPedro, Wesley Samp (Foi tanta gente boa reunida que eu devo ter esquecido de alguém...) Foi um momento muito especial, em que eu me senti integrada e realizada. Eu QUERIA estar ali, e era ali que eu estava.

Neste primeiro momento, diferente dos demais, eu não tinha um livro a venda, ou um stand, porém sonhos existem para serem realizados e eu acredito que em 2015, no próximo FIQ estarei com o meu trabalho. Meu livro.

Gostaria de agradecer neste post a duas pessoas que fizeram com que a viagem fosse possível: Primeiramente a minha querida e amada mãe, que está sempre ao meu lado dando o seu melhor, acreditando em mim e agindo para que tudo se realize. Se hoje sou quem sou e se realizei alguns de meus sonhos, foram em grande parte por causa da força e confiança de meus pais. Sem eles eu não seria nada e agradeço a Deus todos os dias por tê-los em minha vida.

Em segundo lugar, meu agradecimento é para a Chairim Arrais, talentosíssima e autora do Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô. Ela foi uma das minhas colegas de quarto e me ajudou demais nesta viagem. Sem palavras para descrever. Acredito que pessoas boas atraem coisas boas, e o futuro dela já está garantido!

E você, meu caro amigo... Qual é o seu maior sonho e o que está fazendo para realizá-lo? Gostaríamos de saber! ;) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário